O Festival

O FESTIVAL

O “Sertão Rock” é um festival de rock independente que acontece na cidade de Pau dos Ferros, Rio Grande do Norte. O evento tem como objetivo incentivar a cena rock alternativa da cidade e região, abrindo espaço para bandas e artistas que desenvolvem trabalhos autorais mas que têm pouco ou nenhum espaço para mostrá-los. Proporcionando a estes condições técnicas excepcionais para as suas apresentações, exposição para um grande público e visibilidade junto às mídias especializadas. Além de trazer música para o interior potiguar, o “Sertão Rock” incorpora diversas ações artísticas durante as suas atividades.

HISTÓRICO

A primeira edição do Sertão Rock aconteceu no dia 02 de junho de 2006, na AABB, com a participação de 2 bandas: Subgrave (Pau dos Ferros/RN) e Manfredini Man (Natal/RN).

A segunda edição do evento também foi realizada no dia 05 de maio de 2007, na AABB, contou com a participação de 4 bandas. Sendo 3 bandas de Pau dos Ferros/RN: Subgrave, Safra 82 e Skolyoze; e 1 banda de Mossoró/RN: Sick Life.

A terceira edição do Festival foi realizada nos dias 02 e 03 de maio de 2008, na AABB, e contou com a participação de 8 bandas. Subgrave e Suicídio Coletivo, de Pau dos Ferros/RN; Parole, Amenkharis e UB 313, de Mossoró/RN; Decreto Final, de Natal/RN; Spectrum, de Areia Branca/RN; Arlequim Rock’n’Roll Band, de Cajazeiras/PB.

Ainda nessa edição, tivemos a realização do Prêmio Rock do Alto Oeste Potiguar, onde foram premiados com troféus o melhor compositor, vocalista, guitarrista, baixista, baterista e melhor banda do ano. Todos escolhidos por voto popular no site do evento.

A quarta edição do Sertão Rock aconteceu nos dias 08 e 09 de maio de 2009, também na AABB, reunindo 6 bandas: AK-47 e Zero8quatro, de Natal/RN; Sick Life, de Mossoró/RN; Pracson, de José da Penha/RN; Subgrave, de Pau dos Ferros/RN e Arlequim Rock’n’Roll Band, de Cajazeiras/PB.

Nesta edição, além dos shows musicais, o evento reuniu uma série de outras ações. O Cine na Praça, onde foi exibido 2 filmes na praça pública, ao ar livre e de graça nos dias 01 e 02 de maio. A realização de palestras e a exibição de um documentário na Escola Estadual 4 de Setembro, no dia 07 de maio, também com entrada gratuita. A produção de um Informativo Cultural (1000 unidades com distribuição gratuita) e a arrecadação de 1 kg de alimento não perecível na última noite dos shows para serem doados a famílias carentes da zona rural.

Sertão Rock - Todos os Direitos Reservados.